Facchini

VÍDEO: Área de escape da BR-376/PR salva a vida de dois caminhoneiros em minutos

Arteris Litoral Sul/Reprodução
Neste sábado, 6 de junho, a área de escape localizada no quilômetro 667,3 da BR-376 em Guaratuba/PR salvou a vida de mais dois caminhoneiros que desciam a serra da região.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, por volta das 12h o primeiro caminhão, carregado com 24 toneladas de água de coco, acessou área ao perceber fumaça no sistema de freios. 


Seis minutos após a primeira ocorrência, um segundo caminhão, carregado com 18 toneladas de abacaxi, também acessou a área de escape ao perceber falhas no sistema de freios. No vídeo registrado pelas câmeras da rodovia é possível o momento que o motorista desvia do primeiro veículo parado pela área.

Segundo a concessionária, nenhuma das ocorrências tiveram vítimas e ambos os veículos seguiram viagem na parte da tarde.

A Área de Escape do km 667,3 foi a segunda construída pela Arteris Litoral Sul na BR-376/PR. Desde a liberação para o uso, já foi utilizada por mais de 20 veículos pesados e salvou mais de 65 vidas.

Confira o flagrante no vídeo:
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA