PRF flagra caminhão transportando 13 toneladas de excesso na BR-282

Agência PRF/Divulgação
Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de hoje (quinta), na BR-282 em Ponte Serrada (SC), um caminhão M. Benz transportando toras de madeira pinus com 13 toneladas de excesso de peso.

O veículo chamou a atenção dos policiais por causa das toras que ultrapassavam os limites físicos de todos os fueiros (hastes verticais de contenção). A pesagem confirmou 13 toneladas a mais que o máximo permitido para o veículo.


Os agentes também verificaram que a cinta de contenção da carga estava rasgada, com risco de ruptura. Além disso, o pneu estepe estava liso exibindo toda a malha metálica sobre a borracha, o para-brisa estava trincado e o para-choque traseiro amarrado ao chassi com uma corrente.

O proprietário foi multado e o caminhão recolhido ao pátio conveniado para transbordo da carga excedente e regularização dos equipamentos obrigatórios.

O excesso de peso gera danos à rodovia, faz com que o veículo transite lentamente em aclives e aumenta o risco de acidentes, uma vez que o sistema de freios e suspensão não foram projetados para suportar o peso excedente.
FONTE: Agência PRF

Postar um comentário

0 Comentários