Facchini

1º aumento do ano: Petrobras eleva o preço do óleo diesel em 8%

Após onze reduções consecutivas no preço do óleo diesel, a Petrobras anunciou o primeiro aumento de preços em 2020. Nos quatro primeiros meses do ano, o combustível acumulou queda de 56,2% nas refinarias de todo o país. 

De acordo com a petroleira, à 0h desta terça-feira, 19 de maio, entrou em vigor um aumento médio de 8% no preço do óleo diesel, sendo 8,2%  para o diesel S500  e 8,6%  para diesel S10. Com o reajuste, o valor médio do litro do diesel foi elevado em cerca de R$ 0,1039.

O primeiro aumento de preços do ano acontece em virtude da recuperação dos preços do barril do petróleo no mercado internacional com novos sinais de corte na produção e reabertura de parte das atividades econômicas em diversos países.


Preço nas bombas
A decisão de reduzir ou não o preço do óleo diesel nas bombas, após o novo reajuste promovido pela Petrobras, dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA