Facchini

Randon New R

Exército Brasileiro retomará obras na BR-230/PB

Exército Brasileiro/Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro assinaram, nesta quarta-feira (29), o Termo de Execução Descentralizada (TED) para retomada do remanescente da obra de adequação de capacidade e segurança da BR-230/PB, trecho do km 2 ao 10, na Paraíba.

A execução da obra ficará sob supervisão e gestão militar do 1º Grupamento de Engenharia (Cmdo 1º Gpt E) do Exército Brasileiro, localizado em João Pessoa, e a responsabilidade principal pela execução dos serviços a cargo do 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC), situado em Caicó, no Rio Grande do Norte. Ao DNIT caberá a devida fiscalização técnica da obra e gestão conjunta do TED.

Essa força de trabalho tem como missão a conclusão dos serviços já iniciados do km 2 ao km 10 da BR 230/PB, uma das principais rodovias federais que corta a região metropolitana da capital paraibana.


A entrega por completo do empreendimento, com a conclusão da terceira faixa de rolamento nas pistas principais, pistas marginais, quatro viadutos, retornos e passarelas, trará, além de benefícios de mobilidade entre as cidades de João Pessoa e Cabedelo, conforto e segurança para condutores e pedestres.

A entrega da Ordem de Serviço ao Exército para início efetivo dos trabalhos está prevista para a próxima semana. O evento deve contar com a presença da Bancada Paraibana.
FONTE: DNIT
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA