Facchini

Randon New R

DAF retoma a produção de caminhões no Brasil

DAF/Divulgação
Após pouco mais de um mês de paralisação das atividades em virtude da pandemia de COVID-19 (Coronavírus), a DAF Caminhões Brasil deu início nesta segunda-feira, 4 de maio, à retomada gradativa da produção na fábrica localizada em Ponta Grossa, Paraná.

De acordo com a montadora de origem holandesa, uma série de medidas foram tomadas para garantir o retorno das atividades e a segurança de todos os colaboradores. Destaca-se a implementação de dispensers com álcool gel 70% em diversos pontos da fábrica, desinfecção intensa nas áreas comuns, utilização de máscara de tecido reutilizável distribuída pela empresa, entrega de kit de higiene pessoal na chegada e aferição de temperatura de todos os colaboradores.

“Nossa prioridade é garantir a saúde e a segurança dos nossos colaboradores. Entendemos que, com cuidado redobrado e adoção de novas ações, poderemos dar continuidade ao trabalho, com a produção de caminhões para atender também às necessidades de nossos clientes. Durante toda a quarentena, nos adaptamos e continuamos com o pós-venda, com serviço de manutenção e peças de reposição”, comenta Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.


O setor administrativo da marca também passou por mudanças, como por exemplo, revisão das estações de trabalho para garantir uma distância mínima de 1,5 metros entre os profissionais e limite de 10 participantes nas salas de reunião. Já na linha de produção, os colaboradores também manter um distanciamento de 1,5 metros, utilizarem máscaras faciais, EPIs específicos e realizarem a assepsia da estação de trabalho antes do final de cada turno.

“Estamos, aos poucos, retomando a rotina, baseado em todo o planejamento feito durante a quarentena para manter o negócio operante, bem como a integridade de todos os profissionais”, finaliza Walters.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA