Facchini

Batalhão de Engenharia do Exército bate meta de pavimentação e entrega 5 km da BR-432/RR

DNIT/Divulgação
Seguindo à risca o cronograma, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro (6º BEC), Batalhão Simón Bolívar, entregou neste mês os cinco primeiros quilômetros de implantação e pavimentação da BR-432/RR, uma das principais ligações entre Boa Vista (RR) e Manaus (AM). 

No trecho, os serviços ocorrem em parceira com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e sob supervisão da Diretoria de Obras de Cooperação e coordenação do 2º Grupamento de Engenharia.

Ao todo o Exército Brasileiro é responsável atualmente por um trecho total de 12,7 quilômetros. Os serviços incluem, terraplanagem, drenagem, pavimentação com duas camadas de asfalto, sinalização e obras complementares. Ao todo, 150 militares e 57 equipamentos e viaturas atuam na rodovia.


Segundo o 6º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro e o Ministério da Infraestrutura, a BR-432 possui extensão total de 217 quilômetros. Após a conclusão da obra, a viagem entre Manaus (AM) e Boa Vista (RR), passando pela BR-174/RR, terá a distância reduzida em aproximadamente 60 quilômetros.

Pelas redes sociais o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, celebrou o ritmo acelerado das obras em Roraima. "Parceria entre o DNIT e o Exército Brasil novamente cumprindo à risca nosso cronograma. Mais 5 km pavimentados na BR-432/RR e liberados essa semana. Parece pouco, mas conta muito para a infraestrutura do estado. Na prática, o Governo Bolsonaro está encurtando distância entre Boa Vista e Manaus".
6º BEC/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA