Facchini

Scania retoma a produção de caminhões e ônibus no Brasil

Lucas Duarte
Após cerca de um mês de paralisação em virtude do avanço da pandemia de COVID-19 (Coronavírus), a Scania retoma nesta segunda-feira, 27 de abril, a produção de caminhões e ônibus em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Segundo a marca, a retomada das atividades no país acontece de forma gradativa e envolve a adoção de uma série de medidas que priorizam a saúde e segurança dos colaboradores, bem como o equilíbrio entre a manutenção dos empregos e a saúde financeira da empresa.


Dentre as medidas adotadas pela Scania, destaca-se, a criação de um segundo turno, para reduzir a aglomeração na fábrica, alteração no funcionamento de portarias, restaurantes e na circulação de ônibus fretados e a criação de uma linha direta 24 horas com o departamento médico para atendimento dos colaboradores.

Atualmente a Scania é a quarta maior fabricante de caminhões e ônibus do Brasil. Somente em 2019 a marca foi responsável pela comercialização de mais de 12.700 caminhões e 905 ônibus em todo o país. Além disso, a Scania se consolida como a primeira montadora a retomar de forma gradativa as atividades na região do ABC Paulista.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA