Facchini

Operação policial conjunta vai combater furtos de cargas de grãos em Paranaguá

Agência PRF/Divulgação
Dezenas de agentes da Polícia Rodoviário Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Portuária e Guarda Municipal participam na tarde desta sexta-feira (17) em Paranaguá da primeira ação ostensiva da Operação Carga Segura.

O objetivo da ação conjunta é enfrentar o crime conhecido como ‘abertura de bica’, em que assaltantes destravam o compartimento de carga de caminhões graneleiros, estacionados ou em baixa velocidade. Ao destravar o dispositivo, os bandidos provocam o derramamento, no asfalto, de parte das cargas de grãos que, na sequência, são furtadas.


Na noite do último dia 9, um motociclista sofreu uma queda após seu veículo derrapar sobre uma carga de soja que estava sobre a pista, na BR-277. O derramamento da soja havia sido resultado de uma ação criminosa.

Após a queda, dois caminhões se envolveram em uma colisão frontal. O eixo de um dos caminhões passou sobre as pernas do motociclista, que estava caído. Ambas as pernas foram amputadas.

O início da operação está marcado para as 15 horas desta sexta-feira, no Pátio de Triagem, localizado na Avenida Senador Atílio Fontana. A imprensa está convidada a acompanhar a ação operacional.

Um helicóptero da PRF dará apoio aéreo nas imediações do local.
FONTE: Agência PRF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA