Empresas Randon retomam atividades de forma gradual

Jefferson Bernardes/Randon
Alinhadas ao Decreto da Prefeitura de Caxias do Sul e em conjunto com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), as Empresas Randon retomam as atividades de forma gradual nesta segunda-feira, 13 de abril.

Após 20 dias de férias coletivas e operações paralisadas, como principais medidas para conter o avanço da pandemia de COVID-19 (Coronavírus), 25% do quadro funcional voltam as atividades.

"A companhia ressalta que a retomada de sua produção é fundamental, visto que o transporte de cargas é um serviço essencial para esse momento, principalmente para o abastecimento de comida, de medicamentos e de outros insumos primordiais. Além disso, a produção das Empresas Randon também é voltada ao mercado de reposição de peças, fundamental para que os veículos que já estão na estrada sigam trafegando com segurança", destaca comunicado oficial.

De acordo com as Empresas Randon, a retomada gradativa das atividades ocorrerá de forma simultânea ao reforço nas medidas de saúde e segurança nas unidades, com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).


Doações e solidariedade
Em parceria com a Marcopolo e Simecs, as Empresas Randon doaram R$ 3 milhões para a campanha “Caxias contra a covid-19”, iniciativa da CIC Caxias, MOBI e Prefeitura de Caxias do Sul que visa a compra de respiradores, 50 mil frascos de álcool em gel para caminhoneiros, em uma iniciativa que contemplará 14 estados brasileiros, com apoio de diversos parceiros, insumos para que a Universidade de Caxias do Sul possa fabricar respiradores e álcool para higienização equipamentos de proteção individual para a rede hospitalar de Caxias do Sul e tecido para o projeto Mão Amiga para a produção de cerca de mil máscaras.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários