Facchini

DAF retoma a produção de caminhões na Europa

DAF/Divulgação
Após um longo período de paralisação das atividades em virtude do avanço da pandemia de COVID-19 (Coronavírus), a DAF retomou a produção de caminhões no mercado europeu. Segundo a marca, nas últimas quatro semanas as fábricas em Eindhoven (Holanda), Westerlo (Bélgica) e Leyland (Reino Unido) introduziram novas medidas de higiene e distanciamento social. 

“Tenho orgulho da criatividade e dedicação demonstrada por nossos funcionários. Agora podemos continuar fornecendo aos nossos clientes os melhores caminhões do mercado ”, diz o presidente da DAF, Harry Wolters.

Dentre as principais medidas tomadas pela montadora holandesa, destaca-se, a avaliação e ajuste de centenas de estações de trabalho, fluxos operacionais e horários de trabalho alterados, distanciamento de pelo menos 1,5 metros entre os colaboradores, distribuição de produtos de higiene e uso de máscaras faciais.


"No momento, estamos menos preocupados com os números da produção", diz Harry Wolters. “Em vez disso, a segurança dos funcionários da DAF e da Leyland Trucks é nossa prioridade número um. É por isso que o volume de produção ainda é relativamente baixo. Estamos muito satisfeitos por termos condições de fornecer caminhões a nossos clientes novamente, porque o transporte desempenha um papel vital no bom funcionamento da sociedade. ” 

Nas últimas semanas, a DAF maximizou seus esforços, juntamente com sua extensa rede de revendedores, na prestação de serviços e peças a seus clientes. Todas as oficinas da marca foram mantidas abertas e o serviço de assistência disponibilizado 24 horas por dia. “O serviço faz parte do nosso DNA; estaremos sempre presentes para nossos clientes ”, diz Harry Wolters. "Todos os funcionários da DAF estão cientes de que, sem transporte, tudo irá parar."

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA