Facchini

Aumenta procura por implementos para atender demanda gerada pelo Coronavírus

4TRUCK/Divulgação
Enquanto empresas de diversos segmentos acumulam queda na produção, nas vendas ou mesmo suspendem as atividades em virtude das medidas de isolamento social adotadas por conta do novo coronavírus (Covid-19), uma das maiores empresas de implementos rodoviários para o segmento leve do País viu o número de orçamentos aumentar até 50% nas duas últimas semanas. Ao menos é o que observa Osmar Oliveira, CEO da 4TRUCK Soluções Sobre Rodas, indústria localizada em Guarulhos (SP).

Segundo o gestor, os principais responsáveis por esse aumento foram transportadores e frotistas ligados à entrega de alimentos, medicamentos, material de limpeza, higienização têxtil, e-commerce, manutenção de redes de telefonia e internet. “Apesar das restrições de funcionamento a estabelecimentos de diversos setores, outros considerados essenciais não pararam, pelo contrário; eles até precisaram intensificar as entregas”.

Em março, mês de comemoração do 8º ano de operação da empresa, a 4TRUCK lançou uma novidade: o Entrega Rápida. Trata-se do serviço de entrega de baús de alumínio mais ágil do mercado, que vem ajudando transportadores com necessidades urgentes. “Para esse período de demandas pontuais tão necessárias, é uma ótima oportunidade para transportadoras”, observa o executivo.

O novo serviço da 4TRUCK garante a implementação de baús de alumínio em camionetes num prazo de até 5 dias, a contar a partir da entrada do veículo na empresa. A novidade atende os veículos: VW Express, MB Sprinter, Iveco Daily, Renault Master, Hyundai HR, Kia Bongo e Fiat Ducato.


QUEDA
Enquanto alguns setores ainda seguem pujantes em virtude de necessidades essenciais da população confinada, a 4TRUCK percebe que outros tiveram queda significativa na procura de implementos nas últimas semanas. “O varejo, as empresas de mudança, de produtos eletrônicos, construção civil, indústrias de itens não essenciais, estes praticamente sumiram”.

Questionado, o CEO acredita que isso é um reflexo do momento que o País está passando. “A distribuição entre os diversos segmentos deve se alterar novamente quando tudo isso passar”.

ÂNIMO
Oliveira, premiado como o Industrial do Ano em 2019 pelo Ciesp Guarulhos, já presenciou cenários desanimadores no Brasil nos últimos anos, especialmente na época da crise econômica. Mesmo assim, soube dar a volta por cima, estabelecendo a 4TRUCK como uma das maiores empresas de implementos do país em tempo recorde. Por isso, ele compartilha uma dica com demais empreendedores. “Neste momento difícil para todos, entendo que a receita seja manter a saúde emocional, cuidar do time e preservar o caixa”.
FONTE: 4TRUCK
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA