Facchini

Volvo Trucks apresentará nova linha VHD na próxima terça-feira

Volvo/Divulgação
Na próxima terça-feira, 10 de março, a Volvo Trucks North America dará mais um importante passo na atualização da linha de caminhões oferecida na América Norte. Nesta data, a montadora sueca apresentará os novos modelos Volvo VHD. O lançamento foi confirmado pela própria marca através de vídeo teaser e de um hotsite exclusivo para os novos modelos.

Ao que tudo indica, os modelos que são destinados principalmente as operações fora de estrada, como por exemplo nos segmentos da construção civil e mineração, ganharão novos faróis, novo parachoque que prioriza ainda mais o ângulo de ataque, nova grade frontal e novo design com linhas mais arredondadas, semelhantes aos modelos VNR e VNX, apresentados anteriormente.

De acordo com a Volvo Trucks, o lançamento apresentará o resultado da combinação do design robusto com a tecnologia inovadora. Destaque para a Direção Dinâmica Volvo, a Suspensão T-Ride e outros recursos revolucionários da marca.

Atualmente a linha VHD é comercializada no mercado norte-americano em três versões, VHD 300F, VHD 300B e VHD 400, duas opções de motorização, D11 e D13 com potências que variam de 325 a 500 cv, três opções de transmissão, I-Shift (12, 13 ou 14 velocidades), Eaton (10, 13 ou 18 velocidades) e Allison (5 ou 6 velocidades) e cinco opções de tração, 4x2, 6x2, 6x4, 8x4, 8x6.

Confira o vídeo teaser do novo Volvo VHD:
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA