Facchini

Randon New R

Volvo Trucks apresenta nova linha VHD

Volvo Trucks/Divulgação
Cumprindo com o prometido, a Volvo Trucks apresentou ao mercado norte-americano nesta terça-feira, 10 de março, a nova linha de caminhões pesados VHD. Destaque para a combinação de importantes atualizações estruturais e tecnológicas, afim de garantir a máxima durabilidade, versatilidade e produtividade em diversas operações, inclusive as mais severas.

"O novo Volvo VHD parece tão capaz quanto é, projetado para trazer nova energia ao mercado profissional", disse John Felder, gerente de marketing de produtos da Volvo Trucks North America. “Tudo o que fizemos para melhorar o modelo e para torná-lo mais versátil e confiável, também prolonga a vida útil do veículo e aumenta a produtividade, a segurança e o conforto do motorista. Os motoristas vão adorar esse caminhão porque facilita o trabalho duro", destaca.

Com quatro versões, VHD 300 AB,VHD 300 AF, VHD 400 AB e VHD 400 AF, a nova linha de caminhões pesados Volvo é oferecida ao mercado norte-americano com duas opções de cabine, simples ou leito, duas opções de motorização, D11 e D13 com potências que variam de 325 a 500 cv, três opções de transmissão, I-Shift (12, 13 ou 14 velocidades), Eaton (10, 13 ou 18 velocidades) e Allison (5 ou 6 velocidades) e cinco opções de tração, 4x2, 6x2, 6x4, 8x4, 8x6.

Na parte externa, a linha VHD passa a contar com um design totalmente reformulado que inclui, nova grade frontal, faróis em LED e com sistema de aquecimento para evitar o congelamento e novo parachoque dianteiro, equipado com um pino de reboque com capacidade para até 36 toneladas, conforme solicitação de clientes.


O interior se destaca pelo elevado conforto, sem deixar de lado a produtividade. Nos novos modelos Volvo VHD, a ignição do caminhão foi movida para o lado inferior esquerdo do painel e o volante com comandos, facilita o acesso do motorista a diversas funcionalidades do veículo de maneira rápida e segura.

No quesito segurança, os novos caminhões Volvo VHD também não deixam a desejar. Os modelos contam com os modernos sistemas de Direção Dinâmica Volvo (VDS), Volvo Active Driver Assist (VADA), câmeras e radares, frenagem de emergência automática, alerta de evasão de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

Completando a lista de atributos dos novos Volvo VHD, está a nova suspensão T-Ride que oferece a melhor condução nas condições mais exigentes, aplicando pressão constante nas rodas para garantir uma tração segura. 

“Durante anos, o Volvo VHD tem sido um dos caminhões mais capazes e versáteis no canteiro de obras. Ouvimos nossos clientes e estamos orgulhosos de apresentar o VHD recém-atualizado com os mesmos recursos líderes de classe e inovações tecnológicas que nossos clientes esperam de um caminhão Volvo com atualizações relevantes e importantes que beneficiam as necessidades funcionais das aplicações vocacionais ”, disse Felder. “Na Volvo Trucks, continuamos a melhorar nossas ofertas de produtos. Agora, esse VHD mais inteligente e inovador para o mercado eleva o nível do que é preciso para ser um ótimo caminhão.”
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA