Facchini

Volvo anuncia interrupção na produção e férias coletivas

Volvo/Divulgação
Com o objetivo de seguir as orientações das autoridades epidemiológicas e somar esforços ao combate à pandemia de COVID-19 (Coronavírus), a Volvo anunciou nesta quinta-feira, 19 de março, a interrupção das atividades na fábrica localizada em Curitiba, Paraná.

De acordo com o comunicado oficial da marca, a partir do dia 30 de março, a produção de caminhões, ônibus, motores, caixas de câmbio e cabines será interrompida durante 4 semanas. Com a decisão 3.700 colaboradores que atuam no complexo fabril, localizado  na capital paranaense, serão colocados em férias coletivas.

Ainda segundo Volvo, antes mesmo dessa decisão, outras medidas já vinham sendo tomadas afim de reduzir impacto da crise do Coronavírus, como por exemplo, home office para os funcionários que poderiam trabalhar remotamente em casa, cancelamento de viagens e participação em eventos, comunicação interna na fábrica, com orientação de distanciamento social e recomendações da área médica, além de colocado álcool gel em locais de circulação.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA