Facchini

Scania Série L passa a contar com a opção de motores de 7 litros

Scania/Divulgação
Projetada exclusivamente para operações de distribuição em grandes centros urbanos, a Série L da Scania passou a contar recentemente com uma nova opção de motorização no mercado europeu. Trata-se do motor DC07 de 7 litros, novidade que oferece três opções de potência, 220, 250 e 280 cv.

“Inicialmente, focamos principalmente em determinadas aplicações com operações um pouco mais pesadas, oferecendo a série L com nossos motores em linha de cinco cilindros e 9 litros”, diz Stefan Lindholm, gerente sênior de produtos da Scania Trucks. “No entanto, o que já se supunha desde o início foi confirmado posteriormente. Há uma demanda por soluções baseadas no motor de 7 litros mais leve e mais flexível também. ”


Introduzida ao mercado em 2017, a linha de motores Scania de 7 litros se destaca pela presença de um sistema interno de pós-tratamento de gases de escape projetado pela marca com tecnologia exclusiva SCR, possibilidade de inclusão de tomada de força, desempenho suave, baixo ruído e significativa economia de combustível. Além destes atributos, os motores de 7 litros são mais leves, característica que garante até 360 quilos a mais de capacidade de carga.

Apresentada em 2017, a série L se destaca pela presença da consagrada cabine Low Deck Entry e de um sistema de rebaixamento automático da dianteira. Outro ponto forte dos caminhões Scania Série L está na segurança proporcionada durante as operações em grandes centros urbanos. Os modelos contam com um novo posicionamento do banco do motorista, painel de instrumentos mais baixo, colunas da cabine mais finas, para-brisa e janelas maiores. Todas essas características garantem ao condutor uma ampla visibilidade de tudo que acontece ao redor do veículo.

LEIA: Scania apresenta inédita Série L com rebaixamento dianteiro automático

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA