Coronavírus: Governo estuda prorrogar prazo da CNH e auxílio a caminhoneiros autônomos

VIPAL
Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 18 de março, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou uma série de medidas que estão sendo estudadas pelo Governo Federal, afim de proteger caminhoneiros autônomos durante a pandemia de COVID-19 (Coronavírus).

"Estamos trabalhando com foco em outras áreas, várias medidas devem ser anunciadas em breve e estão em análise hoje pelo Governo Federal (...) Medidas que vão beneficiar o profissional do transporte rodoviário. Foco no caminhoneiro autônomo, aquele que não tem a proteção social e que eventualmente se tiverem um problema, doente, não terão como trabalhar e levar o sustento para dentro de casa", destacou o Ministro. 


Dentre as medidas que estão em estudo e devem ser colocadas em prática em breve, estão, a prorrogação dos prazos de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a criação de um auxílio para caminhoneiros autônomos, através de uma renda mínima para os profissionais que estiverem no grupo de risco ou afastados do trabalho por estarem em quarentena.

"Muito importante para motoristas profissionais: Vamos encaminhar a proposta de prorrogação de prazos de renovações a vencer, incluindo carteira de motorista (CNH). Ninguém vai precisar sair de casa por nenhum serviço ofertado pelo Ministério da Infraestrutura", destacou o Ministro nas redes sociais.

Freitas confirmou ainda a continuidade do funcionamento dos postos do Sest/Senat, Fórum TRC, Programa Roda Bem Caminhoneiro e ouvidoria. Segundo o Ministro, estes locais atuarão no monitoramento, orientação e indicação de postos de triagem e equipamentos.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários