Facchini

Mercado de caminhões inicia 2020 em crescimento

VWCO/Divulgação
O mercado brasileiro de caminhões iniciou 2020 apresentando um leve crescimento em relação ao ano anterior. Números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) confirmam o crescimento contínuo do setor.

Segundo os dados da entidade, ao longo do mês de janeiro foram emplacados 7.186 caminhões em todo país, crescimento de 3,66% em relação a janeiro de 2019 quando foram licenciados 6.932 caminhões.

No comparativo com o mês anterior, dezembro de 2019, quando foram emplacados 8.328 veículos, o mercado brasileiro de caminhões apresentou um recuo de 13,71%, segundo os dados da Fenabrave.


Para Sérgio Zonta, Vice-Presidente do Segmento na FENABRAVE, o desempenho está dentro da normalidade para o período, fazendo com que a entidade mantenha expectativas positivas para 2020.

Para Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE, as ofertas de créditos devem contribuir de maneira significativa para as vendas ao longo do ano. “A oferta de crédito vai continuar agressiva por parte dos bancos, uma vez que já observamos uma retração expressiva na inadimplência e continuidade na política de redução das taxas de juros”, explicou.

Pesados em destaque 
Assim como ao longo de todo o ano de 2019, o segmento de pesados liderou com folga o primeiro mês de 2020. Segundo a Fenabrave, o segmento acumulou uma participação total de 52,23% em janeiro.

Confira na íntegra os números da Fenabrave: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA