Facchini

AET para transporte de máquinas e equipamentos agrícolas terá validade de 90 dias

SVD Transportes/Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 28 de fevereiro, a Resolução nº 3. O documento amplia o prazo de validade da Autorização Especial de Trânsito (AET) utilizada no transporte de máquinas e equipamentos agrícolas.

De acordo com a publicação, a AET poderá ser fornecida com prazo de validade de noventa dias (90 dias), a partir da data de sua liberação, para operações de transporte de cargas indivisíveis e excedentes em peso ou dimensões do segmento agrícola.


Entretanto, os descolamentos deverão ocorrer somente do amanhecer ao pôr do sol e respeitando os seguintes limites de pesos e dimensões: Comprimento total até 25 metros, largura total até 3,20 metros, altura total até 4,95 metros e Peso Bruto Total (PBT) ou Peso Bruto Total Combinado (PBTC) até 57 toneladas.

O novo prazo de validade das AET's para o transporte de equipamentos do segmento agrícola entra em vigor a partir deste domingo, 1º de março de 2020.

Confira na íntegra a Resolução nº 3: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA