Facchini

Randon New R

Transpanorama premia Rei da Boleia com carro zero quilômetro

Scania/Divulgação
No sábado (25) a Transpanorama realizou a cerimônia da segunda edição do prêmio “Rei da Boleia”, que reconhece o motorista que obteve o melhor desempenho durante o ano de 2019. O evento ocorreu em Maringá (PR), onde está a sede da empresa, durante a “Convenção da Transpanorama 2020”, que recebeu 440 colaboradores. O Rei coroado neste ano foi o motorista Paulo Sérgio Guilherme Filho. Como premiação ele ganhou um carro zero quilômetro, da Chevrolet. Ele estava acompanhado da esposa Fernanda, do filho Heitor e do pai, também chamado Paulo.

“Foi uma mistura de emoção e alegria. É inexplicável ser reconhecido pela Transpanorama, uma empresa conhecida nacionalmente, que me deu a oportunidade de trabalhar pela primeira vez como motorista e ainda ganhar um carro, um prêmio tão valioso. Ter conquistado o Rei da Boleia foi pra mim o resultado de muita determinação”, declarou Paulo Sérgio.

A entrega do reconhecimento foi feita pelos diretores da Transpanorama, Claudio Adamuccio e Valdecir Adamucho.

Na primeira edição do Rei da Boleia, o colaborador José Claudemir Rodrigues foi o vencedor. Ele ganhou a quitação do carro da família e uma viagem para um resort all inclusive na Bahia. Ele esteve presente no evento, acompanhado da esposa, e passou a coroa para o novo Rei.

Gestão da Boleia
Para conquistar o “Rei ou Rainha da Boleia”, o motorista deve ter o melhor desempenho no Programa Gestão da Boleia, uma avaliação mensal que tem o objetivo de reconhecer o desempenho e incentivar os motoristas para a execução de um trabalho que vai ao encontro da excelência. Para isso, uma série de indicadores são avaliados, como horas dirigidas (de acordo com a legislação), média de combustível e picos de velocidade. Além disso, ele precisa ser classificado no programa Motorista no Podium, outra ação da Transpanorama que classifica os motoristas em Top Ouro, Top Prata e Top Bronze.


Convenção da Transpanorama
O evento foi marcado pelo tema Segurança e Inovação. A segurança é um dos valores da Transpanorama e ajudou a tornar possível a conquista da certificação ISO 39001, que trata sobre a segurança viária e está ligada aos objetivos da ONU no que tange a redução dos acidentes de trânsito. Já a inovação faz parte do DNA da empresa, que investe nas melhores práticas.

Durante o evento, os diretores entregaram um reconhecimento para os colaboradores com 5 e 10 anos de Transpanorama. Além disso, o “Coordenador Junto na Boleia” e “Coordenador Dedicado” premiou os melhores coordenadores de logística. Eles ganharam viagens para hotéis que variam entre três e cinco estrelas, de acordo com a classificação. A Contabilidade, setor com melhor pontuação anual no Programa 5S, recebeu um troféu.

O colaborador Devanir Paiva, que trabalha há 40 anos com a família Adamuccio, sendo 34 dedicados à Transpanorama, recebeu uma homenagem entregue pela matriarca Mercedes Coelho Adamuccio.

Gamificação
Durante o período da manhã, os colaboradores da Transpanorama participaram de uma gamificação preparada pela equipe da Green Hat People, empresa sueca especializada em promover interações entre equipes por meio de tecnologia, gerando alta performance.
Valdecir Adamucho e Claudio Adamuccio, diretores da Transpanorama entregam carro zero quilômetro para Rei da Boleia
FONTE: Transpanorama
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA