Transben Transportes adquire 320 novos caminhões Volvo

Volvo/Divulgação
Com o objetivo de reforçar as operações logísticas de fretamento completo para grandes clientes como Havan, Klabin, GDC Alimentos, TBM fios, Britânia e outros, a Transben Transportes, empresa catarinense com sede em Brusque, adquiriu 320 novos caminhões Volvo.

O lote expressivo, composto por 250 FH e 70 VM, se soma a outros 562 caminhões da empresa. A recente compra ainda garante a Volvo uma participação de 80% na frota da transportadora.

“Acompanhamos a evolução do mercado e investimos sempre em inovação em nossos caminhões. Isso nos ajuda muito em nossa estratégia de ser uma empresa ágil, segura e de tecnologia avançada”, diz Adriano Benvenutti, diretor-administrativo da Transben.

“A Transben já era um cliente tradicional Volvo e essa aquisição consolida ainda mais essa parceria”, comemora Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. “O negócio foi fechado no final do ano passado e iniciamos 2020 com as primeiras entregas desse lote”, completa Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da marca.


Sobre a preferência pela Volvo, o diretor da Transben afirma: “Já tive todos os tipos de caminhões e testamos. O conhecimento do dia a dia mostra que os veículos Volvo entregam resultados bem superiores em custo operacional, durabilidade, conforto, pós-venda. É o que tem de melhor hoje no mercado”, afirma Benvenutti.

Para ele, tão importante quanto a qualidade é a percepção de quem conduz os caminhões. “É o que motorista gosta, tem orgulho de dirigir. Não adianta ter um veículo robusto e forte que motorista não valorize”. Entre as muitas inovações e tecnologias, o empresário destaca o controle de médias dos caminhões Volvo. “Diesel é nosso maior custo. A Volvo permite monitorar onde o motorista acerta, erra e o que ajustar”.

Além dos caminhões Volvo, a Trasben também conta com o suporte de outros produtos da marca, como por exemplo, banco, consórcio, planos de manutenção, peças etc. Um dos grandes destaques da parceria entre a transportadora catarinense e a montadora sueca é integração, vista principalmente na construção de uma oficina com 3 mil m² onde a Dicave, concessionária Volvo que atende a empresa, terá base para atender revisões.

A Transben encerrou 2019 com quase 1 milhão de toneladas de cargas transportadas, média de 80 mil por mês. Seus veículos rodaram a impressionante marca de 36 milhões de quilômetros. Os números são 35% superiores a 2018 e, para 2020, Adriano projeta crescer mais 40%. O faturamento em 2019 alcançou R$ 250 milhões. Com frota total de 882 veículos após o novo lote Volvo, a empresa passa a figurar entre as maiores transportadoras de Santa Catarina.
Volvo/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

1 Comentários

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.