Facchini

IVECO pronta para o Rally Dakar 2020

IVECO/Divulgação
A equipe De Rooy IVECO da PETRONAS já está pronta para a 42ª edição do Rally Dakar. Neste ano, a competição mais desafiadora do mundo deixa a América Latina e se muda para o Oriente Médio, onde cortará as deslumbrantes paisagens da Arábia Saudita. 

Com largada prevista para o próximo domingo, 5 de janeiro, o Rally Dakar terá em 2020 uma rota com extensão de 7.500 quilômetros, dos quais 5.000 serão em etapas especiais. 75% de todo o trajeto será percorrido no deserto.

Pelo nono ano consecutivo a IVECO será fornecedora da equipe e disponibilizará 3 modelos Powerstar e um Trakker, motores e peças de reposição.  Todos os caminhões IVECO contam com motor FPT Industrial Cursor 13 de até 1.000 cavalos de potência.

“A equipe da IVECO não pode esperar para começar o Dakar, realizado pela primeira vez na Arábia Saudita. Nossos caminhões mostrarão novamente sua extrema confiabilidade nos terrenos mais difíceis, incluindo as condições desafiadoras no deserto. Estamos claramente buscando o pódio impulsionado pelo desempenho de nossos fortes motores projetados pela FPT Industrial. Este ano, estamos orgulhosos de apresentar uma equipe totalmente nova de pilotos que nos impressionou com seu grande entusiasmo e espírito de equipe. E eles podem contar com o apoio e orientação de Gerard de Rooy.", disse Thomas Hilse, presidente da marca IVECO.


Pilotos
Janus van Kasteren Jr. é um piloto off-road, que competirá pela terceira vez no rally Dakar ao volante de um IVECO Powerstar Evo 3 (veículo número 505) com o co-piloto Marcel Snijders e o mecânico Darek Rodewald. Nesta edição, ele tentará usar a experiência acumulada nas edições anteriores, onde obteve vários resultados entre os 10 primeiros.

Albert Llovera, um ex-esquiador olímpico, competiu em comícios, apesar de ter ficado paralisado da cintura para baixo após sofrer um acidente enquanto participava da European Ski Cup em 1985. Ele estreou no Rally Dakar em 2014 e participou de quatro edições do a corrida desde então. Ele competirá ao volante do segundo IVECO Powerstar Evo 3 (número 517), que foi adaptado para ele. Ele será acompanhado a bordo pelo co-piloto Ferrán Marco Alcayna e pelo mecânico Marc Torres.

Vick Versteijnen tem duas participações no rally Dakar, que estreou nesta corrida em 2015, quando alcançou a linha de chegada, apesar dos graves contratempos em seu veículo. Ele também participou do Morocco Desert Challenge em 2018 e 2019. Em 2020, ele competirá com um IVECO Powerstar Evo 2 (número 522) com o co-piloto Teun van Dal e o mecânico André van der Sande.

Michiel Becx participará do Rally Dakar pela primeira vez em um caminhão, fornecendo assistência rápida à equipe. Ele também carregará peças adicionais no IVECO Trakker (número 531) com o mecânico mais experiente da equipe, Bernard den Kinderen e o co-piloto Edwin Kuijipers.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA