header ads


Dakar 2020: FPT Industrial acelera no Rally na Arábia Saudita

Team De Rooy‎
A FPT Industrial iniciou 2020 com seu compromisso habitual no mundialmente famoso Rally Dakar, que ocorre na Arábia Saudita entre os dias 5 e 17 de janeiro. Mais uma vez, a FPT Industrial patrocina a Petronas Team De Rooy IVECO e equipa seus caminhões com motores Cursor 13.

Depois de passar por África e América do Sul, esta é a primeira edição do Dakar no Oriente Médio, onde vai explorar mais de 7.500 km do maior país da região. Na Arábia Saudita, os pilotos deram a largada para a competição em Jidá, o centro comercial do País, e nos próximos dias cruzarão montanhas, cânions e algumas dunas nas primeiras etapas, em direção a Riad. Na segunda semana, a maior parte do trajeto será em meio às areias do deserto, e os vencedores se reunirão em Qiddiya, o polo de entretenimento do País.

Para enfrentar uma competição tão extrema, a FPT Industrial dá ao Cursor 13 uma configuração especial para corridas no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Arbon (Suíça). O motor de 13 litros foi originalmente projetado para suportar as mais exigentes necessidades de serviço pesado em aplicações industriais, como longos caminhões de transporte, tratores de grande porte e colheitadeiras. O Cursor 13 projetado para os caminhões Dakar IVECO garantem robustez, alta confiabilidade e durabilidade, além de máxima potência, atingindo 1.000 hp.


Com a experiência em engenharia e tecnologia da FPT Industrial, a equipe conquistou posição de destaque nas competições anteriores. Na edição de 2019 do Dakar, no Peru, todos os pilotos da Petronas Team De Rooy IVECO completaram o rally nas 10 primeiras posições.

Neste ano, a Petronas Team De Rooy IVECO compete com três caminhões Powerstar e um Trakker. Gerard de Rooy não participa da corrida, mas estará presente para acompanhar e ajudar a equipe, composta por:

#505 Janus van Kasteren (piloto); Frank van Hoof (copiloto); Erwin van den Bosch (mecânico)
#517 Albert Llovera (piloto); Ramon Peters (copiloto); Ferran Marco Alcayna (mecânico)
#522 Victor Willem Corne Versteijnen (piloto); Andreas van der Sande (copiloto); Teun van Dal (mecânico)
#531 Michiel Becx (piloto); Edwin Kuijpers (copiloto); Bernard der Kinderen (mecânico)
FONTE: FPT Industrial

Postar um comentário

0 Comentários