Caminhões da Lotrans ultrapassam a marca de 1,280 milhão de quilômetros rodados sem abrir o motor

Há quem diga que excelente desempenho e longa vida útil são dois fatores que não combinam com veículos que apresentam quilometragens elevadas. Mas a Lotrans Logística e Transportes, de Mogi Guaçu (SP), prova que possível sim colher bons resultados destes veículos. 

De um total de 50 caminhões Mercedes-Benz Axor 2035, adquiridos pela empresa paulista entre 2009 e 2010, dez já ultrapassaram a marca de 1,280 milhão de quilômetros rodados. Segundo a Lotrans, o uso exclusivo de peças genuínas é a principal iniciativa para garantir a máxima disponibilidade dos modelos. Para os veículos mais novos, a transportadora paulista conta ainda com planos de manutenção de cinco anos.

“Visando assegurar a rentabilidade operacional desejada pelos clientes, a Mercedes-Benz está cada vez mais presente no dia a dia das empresas de transporte, oferecendo soluções para todas as suas demandas”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Nesse sentido, o uso de Peças Genuínas Mercedes-Benz assegura longa vida útil aos motores, com melhor funcionalidade e maior durabilidade e resistência aos veículos. Tudo para que o cliente tenha a máxima disponibilidade e confiabilidade do seu veículo, além de um motor mais eficiente e econômico, com reduzido índice de emissões”.


Os clientes da montadora alemã contam atualmente com diversas alternativas no mercado de reposição, como por exemplo, Peças Genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas RENOV e produtos da Alliance Truck Parts. “Assim, podem escolher o produto que melhor atenda suas necessidades de reposição e manutenção, bem como os seus objetivos de otimização de custos operacionais, contando ainda com a qualidade típica da nossa marca”, diz Silvio Renan.

A fim de assegurar a durabilidade e alta quilometragem dos veículos da marca, a Mercedes-Benz também oferece aos clientes planos de manutenção customizados para cada demanda, que garantem a qualidade dos caminhões e ônibus e otimizam o custo operacional. São eles, BestBasic, Select, Select Plus e Complete, com atendimento em âmbito nacional por meio de 180 unidades da Rede de Concessionários e 85 oficinas dedicadas dentro das instalações dos clientes, totalizando 265 pontos de atendimento em todo o país.

Atualmente a Lotrans é especializada no transporte de carga fechada e fracionada e de madeira, prestando serviços aos setores de papel e celulose, siderúrgico, automobilístico, de bens de consumo e transformação, entre outros. Conta com uma linha constante de transporte entre Mogi Guaçu (SP) e Três Lagoas (MS), passando por mais de 30 cidades. Também atua com fretamento de ônibus, exclusivamente com 80 modelos Mercedes-Benz.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Mercedes-Benz
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários