Facchini

Novo Actros enxerga o que acontece ao seu redor

Mercedes-Benz/Divulgação
O novo Mercedes-Benz Actros não se resume apenas a mudanças estéticas e mecânicas, mas também ao que há de mais moderno em conectividade, digitalização e segurança.

Além do inédito sistema MirrorCam, novidade única no Brasil que substitui os tradicionais retrovisores externos por um moderno sistema de câmeras de alta definição, o novo Actros também conta com a avançada tecnologia do Sideguard Assist (Assistente de Ponto Cego). 

Único sistema de assistência à condução desse tipo que vem de fábrica, o Sideguard Assist permite que o caminhão enxergue tudo que acontece ao seu redor e identifique carros, motos, ciclistas, pedestres e até mesmo scooters elétricas, parados ou em movimento, mitigando de forma significativa o número de acidentes. 


Quando integrado ao sistema MirrorCam, o Sideguard Assist emite alertas visuais e sonoros na tela interna do lado do passageiro quando há veículo ou pedestre na lateral direita do caminhão e também da carreta, o que garante ainda mais segurança ao motorista.

“Ao oferecer o Novo Actros com todas essas tecnologias aqui no Brasil, a partir de 2020, reafirmamos nosso foco com o Transporte Responsável, evitando acidentes e protegendo vidas”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Um levantamento feito aqui no Brasil pela Polícia Rodoviária Federal sobre acidentes envolvendo caminhões em estradas federais, referente a 2018, mostra que mais de 15% deles ocorreram por colisões laterais. Com o Sideguard Assist e o MirrorCam, essas intercorrências poderiam ser evitadas”, conclui.
Mercedes-Benz/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Mercedes-Benz
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA