Facchini

Magirus apresenta nova solução sustentável para o combate a incêndio

IVECO/Divulgação
Após a introdução de pequenos caminhões de bombeiros elétricos, a Magirus dá o próximo passo no desenvolvimento de veículos de combate a incêndios com tecnologia de propulsão alternativa e confiável com o lançamento do caminhão (H)LF 10 movido a Gás Natural Comprimido (GNC), que expande a série iDL “linha de propulsão inovadora”.

A Magirus foi a primeira fabricante mundial de veículos para combate a incêndios e catástrofes a apresentar um veículo tipo auto bomba tanque movido a gás natural. Com a iDL, a empresa está transformando os mais recentes desenvolvimentos no campo da tecnologia de propulsão alternativa em veículos que podem ser usados de forma eficiente e confiável.

Embora o primeiro motor a GNC do (H)LF 10 tenha sido disponibilizado recentemente aos bombeiros alemães, diversas autoridades locais europeias já estão trocando suas frotas por veículos movidos a gás natural há anos, reduzindo, com sucesso, as emissões de CO2. “Com a iDL, a Magirus traz a solução técnica viável e tática adequada para a produção em série”, afirmou Marc Diening, CEO da Magirus, resumindo os objetivos da nova série.


O (H)LF 10 é construído em um chassi Eurocargo "Natural Power" 4x2 da IVECO com 420 litros de gás natural comprimido (GNC) e uma transmissão automática de conversor de torque da Allison. O veículo está em total conformidade com os padrões atuais do mercado, com autonomia de até 300 quilômetros ou funcionamento da bomba de até quatro horas, sem comprometer a carga. Uma atenção especial foi dada à segurança, e a instalação de GNC foi exaustivamente testada e homologada.

O interior do veículo da Magirus também conta com tecnologia ecologicamente correta. Um exemplo é o aquecimento da cabine, operado a gás. Além disso, um novo tipo de gerador de energia híbrida, movido a hidrogênio, ventiladores alimentados por bateria e dispositivos de salvamento estabelecem a maior redução possível de emissões.

Com a "linha de propulsão inovadora", a Magirus mostra, mais uma vez, alta competência no desenvolvimento de veículos de combate a incêndios sustentáveis e inovadores. A série oferece soluções para a grande demanda em cidades, empresas e corpos de bombeiros por soluções ecológicas, operacionais e econômicas. A combinação de um chassi potente, testado, com sistemas de acionamento alternativos, e um design flexível cria um caminhão de combate a incêndio customizável.
FONTE: IVECO
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA