Facchini

Randon New R

Girteka Logistics adquire 1.800 caminhões Volvo FH

Girteka Logistics/Divulgação
Dando continuidade ao plano de renovação e ampliação da frota, a Girteka Logistics, uma das maiores transportadoras europeias, fechou neste mês de dezembro a compra de 1.800 caminhões Volvo FH. 

Com entregas previstas para começarem em janeiro, a compra expressiva inclui a aquisição recorde de 900 modelos equipados com tecnologia I-Save, novidade da montadora sueca que pode garantir uma redução de até 10% no consumo de combustível.

“O Volvo FH com I-Save é a nossa resposta aos desafios dos operadores de transporte, como a Girteka Logistics. É uma solução completa que combina nossa tecnologia mais recente para reduzir substancialmente o consumo de combustível em operações de longo curso sem comprometer a dirigibilidade ”, diz Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.


Segundo a empresa Lituana, fatores como economia de combustível e sustentabilidade foram decisivos para escolha dos caminhões Volvo.  "Ficamos impressionados com a qualidade, os recursos de segurança e a eficiência da Volvo Trucks ao longo dos anos. A excelente economia de combustível e o consumo AdBlue significativamente mais baixo, fornecidos pela última geração do Volvo FH com tecnologia I-Save, representam um passo gigantesco para nós, como empresa de logística, em direção à eficiência e sustentabilidade. Escolhemos a Volvo Trucks porque nos concentramos no futuro dos transportes", diz Edvardas Liachovičius, CEO da Girteka Logistics.

O lote recorde de caminhões Volvo é composto por modelos 4x2 e 6x2 equipados com motorização D13 Euro 6 de 460 e 500 cv, transmissão automatizada I-Shift e cabines Globetrotter XL. Cada um será empregado em operações de longa distância por toda a Europa, Escandinávia e Rússia.

Com a compra a Girteka Logistics passará a contar com uma frota superior a 7.000 caminhões, sendo 6.000 Volvo. A expectativa da empresa é de chegar a 10.000 caminhões até 2021.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA