header ads


Girteka Logistics adquire 1.800 caminhões Volvo FH

Girteka Logistics/Divulgação
Dando continuidade ao plano de renovação e ampliação da frota, a Girteka Logistics, uma das maiores transportadoras europeias, fechou neste mês de dezembro a compra de 1.800 caminhões Volvo FH. 

Com entregas previstas para começarem em janeiro, a compra expressiva inclui a aquisição recorde de 900 modelos equipados com tecnologia I-Save, novidade da montadora sueca que pode garantir uma redução de até 10% no consumo de combustível.

“O Volvo FH com I-Save é a nossa resposta aos desafios dos operadores de transporte, como a Girteka Logistics. É uma solução completa que combina nossa tecnologia mais recente para reduzir substancialmente o consumo de combustível em operações de longo curso sem comprometer a dirigibilidade ”, diz Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.


Segundo a empresa Lituana, fatores como economia de combustível e sustentabilidade foram decisivos para escolha dos caminhões Volvo.  "Ficamos impressionados com a qualidade, os recursos de segurança e a eficiência da Volvo Trucks ao longo dos anos. A excelente economia de combustível e o consumo AdBlue significativamente mais baixo, fornecidos pela última geração do Volvo FH com tecnologia I-Save, representam um passo gigantesco para nós, como empresa de logística, em direção à eficiência e sustentabilidade. Escolhemos a Volvo Trucks porque nos concentramos no futuro dos transportes", diz Edvardas Liachovičius, CEO da Girteka Logistics.

O lote recorde de caminhões Volvo é composto por modelos 4x2 e 6x2 equipados com motorização D13 Euro 6 de 460 e 500 cv, transmissão automatizada I-Shift e cabines Globetrotter XL. Cada um será empregado em operações de longa distância por toda a Europa, Escandinávia e Rússia.

Com a compra a Girteka Logistics passará a contar com uma frota superior a 7.000 caminhões, sendo 6.000 Volvo. A expectativa da empresa é de chegar a 10.000 caminhões até 2021.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Aqui na realidade do Brasil, o que se vê é FH com teto baixo rodando o país todo por vários dias (sem falar nas cabines do FM E SCANIA P) enquanto na Europa, a Girteka comprou logo a cabine XL, pensando no conforto do motorista para longas distâncias.

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.