Facchini

DNIT faz fiscalização na BR-364/MT para evitar caminhões com excesso de carga

DNIT/Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, na última segunda-feira (2), a fiscalização de cargas no km 47 da BR-364/MT, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município de Alto Garças.

A fiscalização acontece até o próximo dia 13 e tem o objetivo de coibir o excesso de peso nas cargas, que proporcionam o desgaste prematuro do pavimento. A fiscalização também visa educar os caminhoneiros sobre a importância de não trafegarem com carga em excesso, pois gera degradação precoce do pavimento.

O DNIT possui contrato de fiscalização com balança móvel, chamada de Unidade Móvel Operacional (UMO), que prevê a disponibilidade de três balanças móveis para a realização dos trabalhos, com equipe técnica também disponibilizada.


Balanças 
As balanças móveis são estruturas formadas por balanças portáteis estáticas e móveis dinâmicas, além de equipamentos e sistemas associados que permitem aferir o excesso de peso nos veículos de carga - e que são aprovados e homologados pelo INMETRO.

O condutor que estiver transportando carga acima deste limite será autuado e orientado a fazer o transbordo ou remanejamento dos produtos.
FONTE: DNIT
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA