Dados da HERE Technologies aumentam a produtividade e eficiência de frotistas e caminhoneiros

HERE Technologies/Divulgação
A HERE Technologies, líder global em serviços de mapeamento e de plataforma de localização, apresenta ao mercado um rico portfólio de dados de mapas e serviços especificamente construídos para suportar todas as etapas das operações dos frotistas e caminhoneiros autônomos possibilitando aumentar a produtividade e eficiência dentro de toda a cadeia de logística.  

Operacionalmente, empresas e motoristas trabalham constantemente para melhorarem a sua eficiência em três áreas: consumo de combustível, movimentação de seus caminhões e utilização geral de recursos. A navegação de caminhões é altamente complexa, um desafio logístico que trabalha com tempos estimados de chegada muito específicos para entregas, regulamentos governamentais ​​e imprevisíveis atrasos naturais e causados ​​pelo homem.

“As estradas são um ambiente dinâmico onde motoristas trabalham em uma realidade de acidentes e circunstâncias meteorológicas que mudam de minuto em minuto. O motorista precisa acessar ferramentas que lhes permitam tomar decisões por conta própria durante um dia em constante evolução”, comenta Jean Silva, Head of Business LATAM da HERE Technologies. 


A HERE, por meio da sua Plataforma Aberta de Localização (OLP), oferece a possiblidade de empresas e desenvolvedores criarem planejamento de rotas, cálculo de custos e rastreamento de frotas em uma única ferramenta simples para que a operações sejam mais eficientes e seguras.  

“Queremos ajudar os clientes a tomarem as melhores decisões e aumentarem a utilização de seus ativos. A HERE fornece acesso a dados em tempo real, como informações de tráfego de faixas divididas, alertas de segurança, pedágios e clima. O roteamento de caminhões, também oferecido pela companhia, utiliza a curvatura da estrada, declividade, limites de velocidade, localização de semáforos, pontos negros de acidentes e localização de pedágios possibilitando o planejamento de rotas ideais”, explica Jean. 

Os dados de localização podem resolver desafios complexos em tempo real. As empresas que utilizam estas informações melhoram suas operações diárias e aumentam sua competitividade.  
FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários