PRF retira de circulação veículos de carga que transitavam em horários não permitidos na BR 135

Agência PRF/Divulgação
A ação foi desencadeada na região de Bom Jesus/PI e tinha como objetivo tirar de circulação caminhões que não possuíam permissão para trafegar a noite.

Policiais Rodoviários Federais desencadearam na noite de ontem(12), fiscalização de veículos de carga que estavam transitando em horário não permitido pela legislação. Durante a ação, 10 caminhões que possuem restrição de circulação para transitar a noite nas rodovias federais foram flagrados cometendo esse tipo de infração. Todos os veículos de carga foram autuados e orientados a parar os veículos em local apropriado até que a autorização fosse dada.


Essa ação visa retirar de circulação combinações de veículos que estejam transitando em horários não permitidos como forma de prevenir acidentes, uma vez que esses veículos constantemente estão se envolvendo em acidentes de trânsito nesses horários e geralmente com vítimas fatais.

A PRF informa que combinação de veículos de carga que estejam trafegando em locais ou horários não permitidos poderão ser autuados no Art. 231 inciso VI que é uma infração de natureza grave, no valor de R$ 195,23 e 05 pontos na CNH.

Somente em 2019, na BR 135, aconteceram 199 acidentes, sendo que 95 deles envolveu veículos de carga ou combinação de veículos de carga resultando em 24 feridos e 01 morte.
FONTE: Agência PRF

Postar um comentário

3 Comentários

  1. pelo menos a maioria dos acidentes que ja vi a noite foram por sono ou embriaguez por tamanho do veiculo nunca acho que a finalidade mesmo destas multas e arrecadar

    ResponderExcluir
  2. Nada contra essa operação, só quero saber quando vão fazer esse tipo de operação pra pegar os ladrões de pneus e caminhão aqui na Bahia que toda semana roubam 2 ouc3 caminhoneiro e até agora não conseguiram prender esses caras .... acho que antes de parar os caminhões precisam dar segurança pra podermos parar a noite pois estão nos roubando enquanto estamos dormindo, tentando descansar

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.