Facchini

Randon New R

Obras na BR-163/PA: Sistema Pare e Siga será alterado nesta segunda-feira

DNIT/Divulgação
Com o objetivo de garantir mais segurança aos motoristas que trafegam na BR-163/PA entre Novo Progresso e Moraes Almeida, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai alterar o horário do Sistema Pare e Siga em cada sentido da rodovia a partir desta segunda-feira, 2 de dezembro. 

De acordo com o órgão federal, a liberação do fluxo de caminhões rumo ao Porto de Miritituba ocorrerá diariamente de 06 h às 18 h. A liberação na direção Sul, rumo a Sinop, será realizada de 18 h às 6 h.

Desde setembro, em função das chuvas na região, a BR-163/PA vem operando no sistema Pare e Siga, por meio do qual é liberado um sentido da pista de cada vez. A medida se fez necessária para garantir a continuidade das obras de pavimentação da rodovia que atualmente é uma das principais rotas de escoamento de grãos país.

Apesar da conclusão da pavimentação, o sistema segue mantido para a execução de outros serviços no trecho, como por exemplo, implantação de sinalização horizontal e vertical e obras contra erosões que incluem adequação de taludes e implantação de vegetação.

LEIA: Governo Federal e Exército celebram a conclusão da pavimentação da BR-163/PA
DNIT/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: DNIT
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA