Facchini

IVECO Veículos de Defesa fornecerá mais plataformas anfíbias ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA

IVECO/Divulgação
De acordo com o contrato da nova geração de veículos anfíbios de combate (ACVs) outorgado em 2018, a subsidiária da CNH Industrial (NYSE: CNHI/MI: CNHI), IVECO Veículos de Defesa, fornecerá seus serviços, componentes principais e o projeto de plataforma anfíbia blindada 8x8.

Dentro do contrato recentemente outorgado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA com a empresa, a BAE Systems, ao lado da parceira IVECO Veículos de Defesa, fornecerá mais veículos anfíbios de combate de acordo com uma terceira ordem para a produção inicial de taxa baixa (LRIP). A outorga é para a variante ACV Personnel Carrier (ACV-P) e representa um passo importante no caminho para a produção de taxa plena.

O ACV é um avançado veículo aberto 8x8, de capacidade oceânica, equipado com um novo motor de 700 cv e seis cilindros, que proporciona grande aumento de potência em comparação com a frota que está em serviço. O veículo oferece a melhor mobilidade em todos os tipos de terreno e conta com uma estrutura interna de assentos suspensos para 13 fuzileiros navais embarcados, posições para atenuação de explosão para uma tripulação de três ocupantes, capacidade de sobrevivência aprimorada e proteção da equipe em relação aos sistemas atualmente em campo.


A produção atual de taxa baixa está concentrada na variante ACV-P. Outras variantes especiais serão adicionadas na produção de taxa plena no âmbito do programa da família de veículos ACV. Os lotes 1 e 2 já tinham sido concedidos à IVECO Veículos de Defesa e à BAE Systems.

Como fornecedora líder de soluções de mobilidade protegidas e integradas para clientes relacionados à proteção militar e civil, a IVECO Veículos de Defesa tem sua experiência comprovada, sendo responsável pelo desenvolvimento e produção de mais de 30 mil veículos militares blindados, protegidos e multifuncionais atualmente em funcionamento.
FONTE: IVECO
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA