Facchini

IVECO BUS vence prêmio de "Ônibus Sustentável do Ano" com o Crossway Natural Power

IVECO/Divulgação
A IVECO BUS mantém o importante título de “Ônibus Sustentável do Ano” na categoria interurbana, com o ônibus rodoviário Crossway Natural Power na exposição Busworld Europe deste ano, que ocorreu no final de outubro, em Bruxelas, na Bélgica. Esse novo prêmio reforça a posição da marca como líder no segmento interurbano e confirma o compromisso da montadora com a transição energética e os combustíveis alternativos

Revelado no ano passado na Autocar Expo, na França, os benefícios do Crossway Natural Power já foram reconhecidos por especialistas em transporte público de todo o mundo. A sustentabilidade está se tornando cada vez mais importante na indústria dos transportes e, por ser uma marca líder no ramo, a IVECO BUS já oferece uma linha completa de veículos movidos a gás natural que cumprem todos os requisitos.

O Crossway Natural Power vem equipado com o motor a gás de última geração FPT Industrial Cursor 9 Natural Power (NP) de 360 hp. Os reservatórios de gás comprimido integrados ao teto, uma característica exclusiva e patenteada, melhoram o centro de gravidade do veículo para uma maior estabilidade na estrada e aumentam o conforto para o condutor e os passageiros.


O modelo proporciona a mesma acessibilidade, capacidade de transporte de passageiros e espaço de bagagem que a versão a diesel. O veículo tem uma autonomia de até 600 km e é compatível com abastecimento rápido ou lento. Ao ser abastecido com biometano, o ônibus tem um excelente equilíbrio de carbono e reduz a produção de gases de efeito estufa em até 95%.

O júri do “Prêmio de Ônibus Sustentável”, composto por representantes de grandes revistas europeias do mercado de ônibus, avaliou uma série de princípios de sustentabilidade, em específico a capacidade de o veículo estabelecer uma imagem positiva com o grande público. Aspectos como segurança, conforto, níveis de ruído, reciclagem dos componentes, e o comprometimento geral do fabricante com a sustentabilidade, foram considerados na decisão.
FONTE: IVECO
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA