Facchini

Scania apresenta duas edições especiais na Fenatran 2019

Scania/Divulgação
Mantendo a tradição de apresentar séries especiais durante a Fenatran, a Scania chega na edição 2019 com dois exemplares únicos e exclusivos que rementem a rica história da montadora sueca pelo mundo. São elas, a Série Especial V8 50 anos e a Série Especial Scania Vintage. 


Série Especial V8 50 anos
A exemplo dos demais mercados em que a Scania está presente, a divisão brasileira também entra para as comemorações do consagrado motor V8, que neste ano completa 50 anos de história em todo o mundo. 

Baseado em um modelo R 620 V8, caminhão mais potente fabricado no Brasil atualmente, a série especial, única e exclusiva se destaca pela elegância em cada um dos detalhes. Destaque para a pintura Branco Marfim complementada identidade visual que foi aplicada globalmente, composta por adesivos especiais dourados importados da Suécia colocados no alto da cabine, nas portas e nas saias laterais

O exemplar único conta ainda com kit aerodinâmico (defletores e saias laterais), rodas de alumínio Alcoa, cubos personalizados, parabarros em referência aos 50 anos dos motores V8 e as consagradas buzinas marítimas sobre a cabine. 

Completam os atributos do modelo, o sistema ADAS, sensor de chuva, Actcruise (predição ativa), Ecoroll, controle de estabilidade (ESP), assessórios V8 premium e tração 6x4. 

Série Especial Scania Vintage
Com o objetivo de resgatar um pouco do próprio passado, a Scania também apresenta na Fenatran 2019 a série Vintage, em referência a antiga Scania Vabis.

Baseada no modelo R 450 6x2, o atual campeão de vendas da marca e o segundo mais vendido da indústria e dos pesados, a Série Especial Scania Vintage se destaca pela pintura Black Magic, complementada pelos adesivos dourados importados da Suécia no alto da cabine, nas portas e nas saias laterais. 

O exemplar único também conta com kit aerodinâmico (defletores e saias laterais), rodas de alumínio Alcoa, cubos e para-barros personalizados. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA