Facchini

Randon New R

New Holland Construction demonstra a sua força na Operação de Inverno da Terra do Fogo, na Argentina

New Holland/Divulgação
A força de tração e penetração da lâmina das motoniveladoras New Holland Construction são atestadas na Patagônia, região afetada com a mais severa tempestade de neve registrada nos últimos 25 anos. Com o objetivo de executar a limpeza das estradas bloqueadas, a Vialidad Nacional da Argentina realiza Operação de Inverno com máquinas da marca da CNH Industrial.

Na região conhecida como Terra do Fogo, uma motoniveladora RG200B executa tarefas de liberação na Rota Nacional 3, entre Ushuaia, capital da província, e a cidade de Tolhuin, no Parque Nacional da Terra do Fogo.

“A Operação de Inverno é essencial para manter a conexão de centenas de cidades na Patagônia. Este ano fizemos um investimento histórico em equipamentos de ponta que nos permitem intervir em mais de 7.500 km de rotas e, ao mesmo tempo, fornecer uma resposta mais rápida e eficiente a milhares de cidadãos”, afirma a administradora geral da Vialidad Nacional, Patricia Gutiérrez.

Produzida em Contagem (MG), a RG200B se destaca pela alta tecnologia e design funcional. Com comandos hidráulicos de alta precisão e articulação de chassi à frente da cabine, garantindo excelente visibilidade de operação, a máquina tem placa de empuxo frontal de 800 kg e pneus de 20,5 polegadas. A configuração Heavy Duty, recém aplicada à linha, promove um aumento na força de penetração da lâmina de até 13%, reforçando os atributos de desempenho e robustez das motoniveladoras New Holland Construction.

“A RG200B foi projetada para funcionar em qualquer situação, por mais exigente que seja. É uma máquina que se adapta a todos os tipos de terreno e oferece os melhores resultados”, afirma o gerente de marketing da New Holland Construction para a América do Sul, Giovanni Borgonovo.


Sobre a Operação de Inverno
A operação argentina é um plano anual realizado pelo Ministério dos Transportes através das Estradas Nacionais, nas principais rotas das províncias de Mendoza, Chubut, Neuquén, Rio Negro, Santa Cruz e Terra do Fogo.

O programa busca prestar assistência e garantir a circulação nas áreas mais afetadas pela neve e baixas temperaturas registradas entre abril e novembro, além de garantir o fluxo comercial e turístico entre a Argentina e o Chile.
FONTE: New Holland
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA