Facchini

Motor Cursor 13, da FPT Industrial, acelera a Copa Truck em Cascavel (PR)

Rafa Catelan +Brasil/Divulgação Copa Truck
Cascavel (PR), cidade apaixonada pela maior competição de caminhões do Brasil, recebe pela segunda vez em sua história a Copa Truck nesse fim de semana, acelerada pela força dos motores da FPT Industrial. A marca da CNH Industrial, líder em powertrain, equipa cinco pesados do grid de largada com o FPT Cursor 13, sinônimo de alto desempenho, confiabilidade e menores custos operacionais.

Especialmente trabalhado para a temporada 2019 da categoria, que chega à sua sétima etapa, o motor utilizado pelos pilotos Danilo Alamini (#00), Djalma Pivetta (#21), Felipe Giaffone (#4), Luiz Lopes (#99) e Jaidson Zini (#25) tem 1.200 cv de potência e 4.300 Nm de torque. A preparação especial de componentes como cabeçote, comando de válvulas e pistões permite alcançar velocidades de até 250 km/h na pista.

Na linha de caminhões de rua, o FPT Cursor 13, de 12,9 litros, está presente nos IVECO Hi-Road e Hi-Way, com potências de 400 cv a 560 cv.

Integrante da família Cursor, com cilindrada de 7.9L a 15.9L e faixa de potência de 245 cv a 1.000 cv, o motor foi desenvolvido para entregar a melhor densidade de potência da categoria com desempenho excepcional, respostas rápidas de aceleração, confiabilidade, durabilidade e custos operacionais reduzidos.


Trabalhando lado a lado com o time de engenheiros do Technical Center de Betim (MG), a Copa Truck é um importante laboratório para o desenvolvimento da marca na América do Sul. Além do segmento on-road, o FPT Cursor 13 também equipa tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial no segmento off-road.

“A Copa Truck é um teste prático da máxima eficiência do FPT Cursor 13. Um campeonato emocionante, que acelera junto com os atributos de inovação, tecnologia e robustez dos nossos motores”, afirma a gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul, Isabela Costa.

SERVIÇO
Calendário Copa Truck 2019
-7ª etapa 06/10 Cascavel
-8ª etapa 27/10 Velopark
-9ª etapa 08/12 São Paulo
FONTE: FPT Industrial
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA