Mercedes-Benz é a marca mais premiada do Best Truck 2019

Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz novamente foi a mais premiada na 3ª edição do Prêmio Best Truck, iniciativa do Grupo GG Mídia, responsável pelas revistas O Carreteiro, Transporte Mundial e TranspoData e também pela TV Caminhão. Conforme resultado anunciado no dia 17 de outubro durante a Fenatran – maior salão de veículos comerciais da América Latina, realizado em São Paulo, capital – a marca conquistou 5 das 11 categorias deste ano, com resultado apurado a partir de pesquisa com leitores e internautas dessas mídias.

Este ano, a pesquisa foi feita com suporte da SK Cia da Informação, empresa de pesquisa de opinião pública, que validou apenas os votos de leitores e internautas que trabalham no setor e têm CNH profissional C, D e E para as categorias de caminhões. Para furgões e chassi cabine, os profissionais que têm CNH B puderam votar.

O caminhão Mercedes-Benz Atego foi tricampeão em duas categorias: “caminhão de distribuição” e “caminhão vocacional urbano”. O extrapesado Axor ganhou premiação como “caminhão vocacional fora de estrada”. Já a Sprinter foi tricampeã em “furgões acima de 3,2 ton” e também campeã em “chassi cabine”.

“Os dois títulos do Atego coroam o investimento feito pela Empresa nos últimos cinco anos, especialmente na questão do conforto, com destaque para o interior da cabina mais silencioso e ergonômico, novos bancos e outros itens, além do aprimoramento da força, desempenho, tecnologia e economia”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Como os participantes da pesquisa são motoristas proprietários, que efetivamente usam o caminhão no dia a dia, o voto deles aumenta significativamente o valor da conquista do Atego como tricampeão em duas categorias do Best Truck”.

Roberto Leoncini ressalta que as premiações do Atego, das linhas de médios e semipesados, e também a do extrapesado Axor, mostram que a Mercedes-Benz está sempre atenta às expectativas dos clientes de todos os segmentos. “Olhamos sistematicamente o mercado, acompanhando as demandas, a fim de propor soluções cada vez mais eficientes e rentáveis para o transporte de cargas. Isso inclui também os caminhões Accelo das linhas de leves e médios e os extrapesados Actros”, diz o executivo. “Aliás, na Fenatran, lançamos o Novo Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e também o primeiro caminhão digital do Brasil, que traz uma série de novidades pedidas por nossos clientes”. 


Sprinter é a mais premiada do mercado
Os títulos de tricampeã em furgões acima de 3,2 ton para a Sprinter, assim como o de campeã em chassi cabine, reafirmam a posição dessa linha de veículos comerciais leves da Mercedes-Benz como a mais premiada da categoria. “Estamos encerrando com chave de ouro o reconhecimento à atual Linha Sprinter, que se consolidou como referência em qualidade, agilidade, tecnologia, segurança, conforto e excelente custo operacional, tendo nos levado à retomada da liderança de vendas na categoria”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso grande desafio agora é manter esse prestígio com a Nova Sprinter, lançada na Fenatran, que agrega mais valor aos clientes, potencializando seu ótimo custo/benefício e excelente valor de revenda”. 
FONTE: Mercedes-Benz

Postar um comentário

0 Comentários