Facchini

Randon New R

Grupo Martelli adquire 171 caminhões Volvo FH 540

Volvo/Divulgação
Com o objetivo de renovar uma das maiores frotas de transporte de grãos do país, o Grupo Martelli, adquiriu recentemente 171 caminhões Volvo FH 540 6x4. A negociação expressiva contou com o apoio da Volvo Financial Services, que financiou a maior parte do lote de veículos.

“Nós compramos o caminhão que o motorista gosta de trabalhar e hoje a preferência é Volvo. Eles querem o FH”, diz Genir Martelli, sócio-proprietário da empresa. Ainda segundo o executivo, a escolha da linha FH é uma estratégia de manutenção do quadro e contratação de motoristas. “O FH tem potência elevada, o conforto é excelente e o motorista gosta de conduzir um caminhão imponente. A Volvo tem o melhor caminhão do Brasil. Essa é a verdade”, destaca. 


Os novos caminhões do Grupo Martelli  que percorrerão em média 10 mil quilômetros por mês, serão combinados com bitrens e rodotrens com capacidade de 48 a 50 toneladas de carga líquida e serão responsáveis pelo transporte de soja, milho e fertilizantes para grandes empresas como Bunge, ADM, Cofco e Cargill em  duas rotas que partem do centro-norte e região norte do Mato Grosso. A primeira vai até o terminal ferroviário de Rondonópolis e tem 650 quilômetros. A segunda, ao norte até o Porto de Miritituba, no município de Itaituba, no Pará.

Atualmente com sede em Jaciara, Mato Grosso, o Grupo Martelli conta com uma frota de 1.045 caminhões, sendo 60% Volvo, responsáveis pelo transporte de cerca de 300 mil toneladas de grãos e 35 mil de fertilizantes por mês. Além disso, o Grupo emprega cerca 1,3 mil pessoas.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA