header ads


Grupo Martelli adquire 171 caminhões Volvo FH 540

Volvo/Divulgação
Com o objetivo de renovar uma das maiores frotas de transporte de grãos do país, o Grupo Martelli, adquiriu recentemente 171 caminhões Volvo FH 540 6x4. A negociação expressiva contou com o apoio da Volvo Financial Services, que financiou a maior parte do lote de veículos.

“Nós compramos o caminhão que o motorista gosta de trabalhar e hoje a preferência é Volvo. Eles querem o FH”, diz Genir Martelli, sócio-proprietário da empresa. Ainda segundo o executivo, a escolha da linha FH é uma estratégia de manutenção do quadro e contratação de motoristas. “O FH tem potência elevada, o conforto é excelente e o motorista gosta de conduzir um caminhão imponente. A Volvo tem o melhor caminhão do Brasil. Essa é a verdade”, destaca. 


Os novos caminhões do Grupo Martelli  que percorrerão em média 10 mil quilômetros por mês, serão combinados com bitrens e rodotrens com capacidade de 48 a 50 toneladas de carga líquida e serão responsáveis pelo transporte de soja, milho e fertilizantes para grandes empresas como Bunge, ADM, Cofco e Cargill em  duas rotas que partem do centro-norte e região norte do Mato Grosso. A primeira vai até o terminal ferroviário de Rondonópolis e tem 650 quilômetros. A segunda, ao norte até o Porto de Miritituba, no município de Itaituba, no Pará.

Atualmente com sede em Jaciara, Mato Grosso, o Grupo Martelli conta com uma frota de 1.045 caminhões, sendo 60% Volvo, responsáveis pelo transporte de cerca de 300 mil toneladas de grãos e 35 mil de fertilizantes por mês. Além disso, o Grupo emprega cerca 1,3 mil pessoas.

TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Empresa muito gratificante quem mi. seria se Deus mim botasse nessa empresa

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.