Facchini

Mil motoristas já contam com o Cartão Caminhoneiro

BR Distribuidora/Divulgação
Lançado no fim de maio, o Cartão Caminhoneiro, solução criada pela Petrobras que permite a compra de óleo diesel sem variação de preço no período de até 30 dias, já faz parte da rotina de cerca de mil motoristas em todo o Brasil. 

De acordo com o Jornal O Globo, o número corresponde a 0,17% dos 600 mil profissionais que fazem parte da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam). Entretanto, o número de motoristas pode ser ainda maior, já que a categoria é bastante pulverizada no país.

Segundo a BR Distribuidora, o cartão que está funcionando em sistema de soft opening já é aceito em 300 postos de combustíveis de todo o Brasil, responsáveis por 50% do volume de diesel rodoviário comercializado pela empresa.


Os números são bem vistos pela companhia, uma vez que outros mil caminhoneiros já fizeram um pré-cadastro no site oficial da solução de pagamento. Além disso, outras distribuidoras de combustíveis já avaliam a criação de um produto similar para funcionar em seus postos e, com isso, atrair a atenção dos caminhoneiros.

Como funciona? 
O Cartão do Caminhoneiro Petrobras funciona como um cartão pré-pago que troca dinheiro em litros de diesel, garantindo a compra sem variação de preço no período de até 30 dias. Além disso, o cartão não possui taxa de adesão e anuidade.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: O Globo
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA