Mercado de caminhões mantém crescimento superior a 40% em agosto

P. B. Lopes Scania
Mantendo a trajetória de retomada e crescimento, o mercado brasileiro de caminhões encerrou o mês de agosto com crescimento significativo em todos os comparativos, especialmente em relação aos períodos do ano anterior. 

Segundo os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), ao longo do mês de agosto foram emplacados 9.580 caminhões em todo país, crescimento de 28,78% em relação a agosto de 2018 quando foram emplacados 7.439 caminhões.

No comparativo com o mês anterior, julho de 2019, quando foram emplacados 9.000 veículos, o mercado brasileiro de caminhões apresentou um crescimento de 6,44%, segundo os dados da entidade. 


O acumulado dos oito meses de 2019 também apresentou um crescimento significativo em relação ao ano anterior. De acordo com a Fenabrave, de janeiro a agosto deste ano já foram emplacados em todo o Brasil 65.446 caminhões, crescimento de 40,92% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram emplacados 46.441 caminhões.

Segundo o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, os resultados obtidos sinalizam um compasso de espera do mercado. "Enquanto não forem aprovadas as Reformas necessárias, tanto os consumidores quanto os empresários estarão em compasso de espera para fazerem investimentos. Este sentimento não é só com a Distribuição de Veículos. Todos os setores da economia estão vivendo a mesma situação", disse.

Caminhões pesados na liderança
Ainda segundo a Fenabrave, dentre os cinco segmentos de caminhões existentes no mercado brasileiro, o de pesados lidera com folga a vendas no país, acumulando uma participação de 51,20% em 2019.

Confira na íntegra os números da Fenabrave: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

0 Comentários