Continental apresenta bandas "made in Brazil" na Fenatran 2019

Continental/Divulgação
As novas bandas de rodagem ContiTread™ ContiGol+ e LDR1 da Continental, fabricante de pneus com tecnologia alemã, estão entre os destaques da participação da marca no Lounge Drive Experience da Fenatran 2019.

Para aplicação em ônibus, caminhões leves e micro-ônibus rodoviários, os dois novos modelos chegam para complementar o portfólio de produtos da empresa, que agora está totalmente nacionalizado. Sua utilização na segunda e terceira vida assegura a manutenção de todas as qualidades presentes nos pneus originais da marca.

“O grande diferencial do projeto de recapagem que oferecemos é a manutenção no pneu recapado do mesmo desenho original da banda de rodagem e o emprego do mesmo composto do pneu original. Com isso, as melhoras obtidas na sobrevida são surpreendentes. Nossas bandas não apenas fazem com que o pneu recapado pareça novo, mas que também rode como um pneu novo, reduzindo os custos operacionais, o que é um importante diferencial para as frotas”, explica Rodrigo Bonilha, gerente-executivo de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

As bandas de rodagem ContiTread™ são produzidas em treze diferentes desenhos – HDR1, HDR2, Hybrid HD3, HSR2, Hybrid HS3, HTL EcoPlus, HTR2, Hybrid LA3, LDR1, LSU1, ContiGol+, HDC1 e HSC – e estão disponíveis em diversas larguras para aplicação nas principais medidas de pneus dos segmentos de longa distância, regional, urbano e misto.


Além de maximizar o retorno realizado sobre o investimento em pneus, relacionado entre os maiores custos de uma frota, a reforma retarda o descarte da carcaça, reduzindo os impactos ambientais. Também é importante destacar que se trata de uma atividade não poluidora e que seus resíduos sólidos são reciclados por outros segmentos. A recapagem oferece total segurança ao condutor do veículo, pois a carcaça do pneu é projetada por seus fabricantes de forma a suportar diversas sobrevidas.

As bandas ContiTread™ são utilizadas na recapadora própria da Continental, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada, e são compatíveis com as diferentes marcas e medidas de carcaças disponíveis no mercado. Os pneus Continental e General Tire recapados com a ContiTread™ contam com o benefício adicional das Garantias C2 e C3, que protegem o pneu reformado até o final de sua 3ª vida.

Com um volume de mais de 7 milhões de pneus de carga reformados em 2017, o Brasil é o segundo maior mercado mundial neste segmento, atrás apenas dos Estados Unidos. De acordo com dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), o setor movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões, possui 1.302 reformadoras de pneus comerciais, 23 fornecedores de matéria-prima e gera mais de 25.000 mil empregos diretos e indiretos.
FONTE: Continental

Postar um comentário

0 Comentários