Facchini

Sistema de concessão de AET do DNIT passa a funcionar 24 horas por dia

Librelato/Divulgação
Atendendo a uma solicitação da Associação Brasileira de Logística Pesada (Logispesa), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) colocou em prática o funcionamento o Sistema de Gerenciamento de Autorização Especial de Trânsito (SIAET) durante 24 horas por dia e 7 dias por semana. A novidade passou a valer na última quinta-feira, 1º de agosto. 

Apesar do novo horário integral de funcionamento do sistema, o DNIT ressalta que as análises das Autorizações Especiais de Trânsito (AETs) ocorrerão somente durante o expediente do órgão federal, que atualmente é de segunda à sexta-feira, das 08:00hs às 18:00hs). Já a contagem dos prazos de análise e liberação terão por base os dias úteis disponíveis para tal. Ou seja, uma Autorização Especial de Trânsito (AET) enviada para análise após as 18:00hs, somente inicia-se seu prazo no próximo dia útil.


João Batista Dominici, presidente da Logispesa, classificou como importante a medida colocada em prática pelo DNIT. "Ela vai permitir que as empresas e principalemente, despachantes, possam ajustar seus horários de trabalho, sem qualquer prejuízo para o DNIT", destacou.

Confira na íntegra o comunicado do DNIT no SIAET:
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Logispesa
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA