Facchini

Randon New R

Governo Bolsonaro reduz imposto para a importação de rodas de alumínio

A Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, órgão subordinado ao Ministério da Economia, publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 5 de agosto, a Portaria n 523, que reduz as alíquotas do Imposto de Importação de diversos produtos, incluindo rodas de alumínio para caminhões e ônibus.

De acordo com a publicação, as rodas forjadas de alumínio, usinadas, polidas ou não, com dimensões a partir de 8,25 polegadas x 22,5 polegadas para caminhões e ônibus passam a ter uma alíquota de apenas 2%. A novidade entra em vigor a partir desta quarta-feira, 7 de agosto. 

Com a redução das tarifas, a expectativa é de que o preço das rodas alumínio apresentem uma leve queda nas próximas semanas, facilitando a sua aquisição e uso. 

Confira na íntegra a Portaria nº 523: CLIQUE AQUI


Rodas de alumínio e seus benefícios
As rodas de alumínio têm conquistado cada dia mais o transportador, não só pela estética, mas também pelos inúmeros benefícios que proporcionam nas operações de transporte. Dentre os inúmeros benefícios destaca-se uma redução do consumo de combustível de 3% e uma redução do desgaste dos pneus de 10%. 

Outro grande benefício da utilização de rodas de alumínio é o aumento da capacidade de carga. De acordo com uma das maiores fabricantes do mundo, a substituição de rodas de aço por rodas forjadas de alumínio em uma composição com 9 eixos, gera uma redução de peso de até 1 tonelada..

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA