Facchini

FPT Industrial acelera quinteto IVECO na Copa Truck em Santa Cruz do Sul (RS)

Vanderley Soares/Copa Truck
Depois de quatro etapas disputadas em Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Londrina (PR) e Curvelo (MG), a Copa Truck chega a Santa Cruz do Sul (RS) pela primeira vez, nesse fim de semana, acelerada pelos caminhões IVECO equipados com o motor Cursor 13 da FPT Industrial. A marca de motores, eixos e transmissões da CNH Industrial está presente em cinco pesados do grid, pilotados por Danilo Alamini (#00), Djalma Pivetta (#21), Felipe Giaffone (#4), Luiz Lopes (#99) e Jaidson Zini (#25).

Uma preparação especial para a maior competição de caminhões do Brasil eleva a potência a 1.200 cv e o torque a 4.300 Nm, permitindo velocidades de até 250 km/h na pista.

Motor da linha comercial de caminhões IVECO Hi-Road e Hi-Way, de 400 cv a 560 cv, o FPT Cursor 13 se distingue pelo extraordinário desempenho combinado com uma redução do consumo de combustível e torque máximo disponível em baixas rotações. Com 12,9 litros, o propulsor tem turbocompressor de geometria variável controlado eletronicamente (E-VGT), entregando torque de 2.500 Nm em uma faixa de apenas 1.000 rpm, o que garante um nível superior de flexibilidade e eficiência de combustível.


O alto desempenho o qual os pesados são submetidos durante as corridas é um importante laboratório para o time de desenvolvimento do Technical Center da marca, em Betim (MG). Além do segmento on-road, o FPT Cursor 13 também equipa, no Brasil, tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial no segmento off-road.

“A Copa Truck é um teste prático da máxima eficiência do Cursor 13. Um campeonato emocionante, que acelera junto com os atributos de inovação, tecnologia e robustez dos nossos motores”, afirma a gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul, Isabela Costa.

SERVIÇO
Calendário Copa Truck 2019
-5ª etapa 18/08 Sta. Cruz do Sul
-6ª etapa 01/09 Rivera (Uruguai)
-7ª etapa 06/10 Cascavel
-8ª etapa 27/10 Velopark
-9ª etapa 08/12 São Paulo
FONTE: FPT Industrial
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA