Facchini

Dia dos Pais - Jamef realiza operações logísticas especiais para atender demandas em datas como esta

Jamef/Divulgação
Manter a qualidade na execução das entregas e no gerenciamento das atividades operacionais para datas sazonais, como o Dia dos Pais, é fundamental para a Jamef Encomendas Urgentes, principalmente, por lidar diretamente com o relacionamento e demonstrações de carinho entre as pessoas. E é pensando em estreitar essas relações que a Jamef está sempre preparada para as datas especiais.

De acordo com estudo realizado pelo Google, 84% das pessoas planejam celebrar o Dia dos Pais em casa, gerando um aumento também no número de análise por opções de presentes. De acordo com o Google Trends, o número de pesquisas pelo termo “Dia dos Pais 2019” cresceu 14 pontos de junho para seus atuais 100 pontos.

O comércio eletrônico, por exemplo, deverá faturar, aproximadamente, R$ 2,4 bilhões para o Dia dos Pais em 2019, apresentando um crescimento nominal de 13% se comparado com o mesmo período de 2018.  Segundo a Ebit | Nielsen, a estimativa é que entre os dias 27 de julho e 10 de agosto sejam realizados em torno de 5,6 milhões de pedidos.  Caso esse volume de compras seja alcançado, a data apresentará um aumento de 10% em comparação a 2018 e ficará 2,6% acima do registrado no período do Dia das Mães.


Conhecendo essa periodicidade, sabendo da exigência que as datas sazonais precisam e da proximidade entre elas, a Jamef oferece uma estrutura completa de distribuição que resulta na excelência das entregas. Vale destacar o cuidado no manuseio das encomendas durante as operações, dentro de prazos competitivos e com a garantia de uma entrega rápida durante aumento das demandas, sempre visando às especificações de cada item transportado, como os eletrônicos que demandam mais cuidado devido suas características.

Os investimentos constantes em melhorias é uma questão que independe da sazonalidade das ações dentro da Jamef. “Entregar da melhor forma, atendendo principalmente as necessidades do cliente é nosso objetivo sempre, além de proporcionarmos um atendimento diferenciado desde o recebimento até o despacho do produto, suprindo assim a demanda dos Dias dos Pais, das demais datas sazonais e também durante todo o ano”, afirma Paulo Nogueirão, diretor Comercial & Marketing da Jamef. 

O grande desafio encontrado é associar as possibilidades de manter os altos investimos exigidos no setor, dentro do tempo esperado e por um custo compatível. Todavia, a tecnologia envolvida nos processos logísticos aliados aos equipamentos adequados e um time altamente capacitado para a rapidez no atendimento da Jamef, são os diferenciais que elevam o nível de excelência que quaisquer períodos necessitam.
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA