Facchini

Randon New R

Legend V8: Série especial celebra os 50 anos dos motores Scania V8

Scania/Divulgação
Em comemoração aos 50 anos do consagrado motor V8, a Scania França anunciou nesta semana a série especial Legend V8. A primeira unidade será entregue durante a 24 Hours Truck, nos dias 28 e 29 de setembro em Le Mans. 

Baseada na nova geração de caminhões, a série 100% francesa será disponibilizada para os modelos R e S, com cabines normais ou Highline. Além disso, cinco motores V8 estarão disponíveis para a escolha do cliente, 520, 580, 650 ou 730 cavalos de potência. Segundo a montadora sueca, cada motorização V8 conta com soluções de tecnologia avançada que ajudam a reduzir o peso e a melhorar a disponibilidade e a produtividade de cada caminhão nas operações.

Um dos grandes detalhes da nova série especial é o acabamento refinado que se destaca principalmente pelas três opções de cores, vermelho rubi, azul escandinavo ou azul metalizado, complementadas pelas icônicas faixas rosa, lilás e roxa, detalhes pretos na parte inferior e logo V8 nas laterais. A parte externa conta ainda com kit aerodinâmico (saias laterais e defletor de ar) e rodas de alumínio.


No interior, o acabamento refinado e luxuoso é garantido pelo couro presente nos bancos, portas e volante, complementados por costuras de acordo com a cor externa da cabine. Tanto o painel como as hastes do volante também receberam detalhes nas cores do veículo. Completa os atributos do interior uma lâmpada de boas-vindas, que é ativada quando as portas são abertas, projetando o logo de aniversário no chão.

A série especial não se restringe apenas aos atributos exclusivos de cada caminhão. Os clientes que adquirirem uma unidade, receberão um relógio com design personalizado, fabricado pela famosa marca de relógios francesa BRM. As pulseiras terão a mesma cor do veículo, já o interior do relógio será personalizado com o logo V8 e com o mesmo número de série do caminhão adquirido. 

Ainda segundo a Scania, o modelo será produzido na planta francesa localizada na cidade de Angers, e personalizado pelo CAPS, o centro de adaptação e preparação da Scania existente no mesmo local. 
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA