Facchini

Randon New R

Marcopolo conquista prêmio Melhores do Setor Automotivo 2019

Ronaldo Santos/Marcopolo
A Marcopolo acaba de conquistar o Prêmio Melhores do Setor Automotivo 2019, na categoria Produtor de Carroçarias e Implementos (Caminhões e Ônibus), promovido pela AutoData Editora. A empresa foi escolhida pelo desempenho alcançado em 2018, com forte retomada no mercado interno. As vendas avançaram 76,5% no período, com total de R$ 1,9 bilhão, e contribuíram para a receita líquida consolidada recorde de quase R$ 4,2 bilhões, 46% maior que a obtida no ano anterior.

O Prêmio Melhores do Setor Automotivo é a primeira etapa do tradicional Prêmio AutoData, que em 2019 chega à sua 20ª edição. Este ano, 41 empresas foram selecionadas e concorrem em 18 categorias. Na etapa final, será aberta uma votação ao público para que seja escolhido o vencedor em cada uma das diferentes categorias.


A Marcopolo já conquistou a premiação 17 vezes, desde que foi instituída, em 2000. Nas 19 edições anteriores, a fabricante foi uma das companhias mais distinguidas, não somente como fabricante de carrocerias de ônibus, mas também como exportadora, em responsabilidade social, sustentabilidade e, por quatro anos (2000, 2001, 2002 e 2004), como a Empresa do Ano”, recebendo o Tributo AutoData.

Promovido pela AutoData Editora, o prêmio é um reconhecimento às empresas, produtos e profissionais do setor que mais se destacaram ao longo do ano na busca de objetivos determinados, inovações, tecnologia e produtividade. 
FONTE: Marcopolo
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA