Facchini

Randon New R

Bravo Caminhões apresenta soluções para transporte de carga e produtos na Superbahia

Bravo Caminhões/Divulgação
Os caminhões da linha Delivery da MAN Volkswagen garantem agilidade e produtividade no transporte de carga e produtos para o setor de varejo de alimentos. A solução será apresentada pela Concessionária Bravo Caminhões e Ônibus durante a 10ª edição da Superbahia, maior feira do setor supermercadista do Norte-Nordeste do Brasil, que acontece entre 23 e 25 de julho na Arena Fonte Nova.

O objetivo é assegurar mais eficiência e rentabilidade principalmente para os pequenos empresários, que são maioria entre os cerca de 25 mil negócios de varejo de alimentos na Bahia. De acordo com levantamento da Associação Baiana de Supermercados da Bahia (Abase), em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS), oito a cada dez estabelecimentos do segmento são pequenos mercados e padarias, com até dois checkouts.

Uma oportunidade de expansão para os mercadinhos é oferecer serviço de entrega aos clientes e buscar produtos nos grandes Centros de Distribuição, para obter melhores preços e maiores margens de lucro. De acordo com o diretor comercial da Bravo, Marcelo Cruz, os caminhões Express e 11.180 atendem estrategicamente a essas necessidades.

"Enquanto o Express tem um excelente desempenho de custo / benefício e pela praticidade operacional muito necessária às empresas de serviço de entrega, o 11.180 é muito mais versátil, servindo para transporte de carga em área urbana, também atendendo às demandas rodoviárias de curtas e médias distâncias. Ou seja, é uma opção para quem necessita de um caminhão para buscar mercadoria em fornecedores mais distantes", afirma.

O Express é o menor integrante da nova geração dos Delivery da MAN Volkswagen com diferenciais importantes: por conta da sua dimensão, ele pode circular livremente nas cidades, sem ser submetido as restrições impostas a outros caminhões, além de pagar o pedágio correspondente ao valor de uma caminhonete. Outra vantagem é que ele pode ser conduzido por motoristas com carteira B.

Apesar de oferecer a robustez de um veículo de carga, o Express possui a dirigibilidade de um carro de passeio, por conta da cabine confortável e espaçosa. O chassi pode ser implementado com carroceria para carga seca ou baú.

Já o 11.180 com sua estrutura mecânica mais robusta suporta composições mais pesadas, de até 7,2 toneladas. Oferece uma cabine espaçosa e com banco e volante ajustáveis, garantindo uma ergonomia mais eficaz para o motorista.

Superbahia 
Reunindo supermercadistas, distribuidores, atacadistas e fornecedores, a Superbahia é uma oportunidade para o empresário ter acesso as novidades do mercado, tanto em relação ao mix de produtos, como de equipamentos para viabilizar seu negócio.

"A Superbahia é um evento com grande representatividade no estado, por isso nossa participação é estratégica para fortalecer a marca e estreitar relacionamento com nossos clientes. É um momento de aproximação, onde temos a oportunidade de conhecer ainda mais as necessidades desse setor e oferecer soluções para contribuir com seus negócios", explica Marcelo Cruz.

Cada vez mais, a feira se consolida no setor, conquistando no ano passado um crescimento de 30% no número de visitantes.
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA