Facchini

Translovato renova frota com modelos da nova geração Scania

Translovato/Divulgação
Atenta aos benefícios da nova geração de caminhões Scania e à importância de se manter uma alta qualidade de serviços, a Translovato, empresa gaúcha com 40 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas, anunciou recentemente a renovação da frota com modelos da marca sueca. 
Ao todo foram adquiridos cavalos mecânicos através da concessionária Brasdiesel S/A Comercial e Importadora, localizada em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, sendo, três unidades do modelo Scania P 360 que serão empregadas em rotas avulsas do sul ao sudeste/centro-oeste e, quatro unidades do modelo Scania R 450 que serão combinados com bitrens e utilizados em rotas nos estados de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Translovato, além de renovar a frota, o investimento em modelos da nova geração tem como principal objetivo reduzir custos, reduzir o consumo de combustível e elevar a segurança das operações de transporte da empresa, já que os modelos adquiridos contam com um dispositivo frontal anticolisão.


Além do design moderno e futurístico, a nova geração de caminhões Scania se destaca pela significativa redução do consumo de combustível que chega até 12%. Segundo a montadora sueca, o número significativo é resultado da combinação de três importantes fatores, o sistema de alta pressão (8%), associado com as novas instalações no cofre do motor, a nova aerodinâmica (2%) e as inovações do Scania Opticruise (2%).

LEIA: Nova geração de caminhões Scania garante redução de até 12% no consumo de diesel


Atualmente a Translovato é especializada no transporte de cargas fracionadas, atuando principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA