Motores FPT NEF equipam os novos Iveco Tector de 9 e 11 toneladas

IVECO/Alexandre Lombardi
Acelerando sempre no desenvolvimento de motores mais eficientes e adequados ao dia a dia de operação, a FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, equipa os novos IVECO Tector de 9 toneladas e 11 toneladas com o motor N45, integrante da consagrada Família NEF. A reconhecida gama de motores está presente em toda a linha IVECO Tector, em versões de quatro e seis cilindros, com 4.5 litros, 5.9 litros e 6.7 litros e cinco configurações de potência, de 190 hp a 300 hp.

Produzida na moderna planta da marca em Sete Lagoas (MG), a Família NEF é a solução de motor mais compacta, eficiente e econômica para caminhões de 9 a 31 toneladas. Tendo como premissa o baixo custo de operação, foram criados para máxima durabilidade, baixo consumo de combustível e menores intervalos de manutenção.

Sua excelência é comprovada por mais de 2 milhões de unidades produzidas em todo o mundo. Além do segmento on-road, a Família NEF é amplamente utilizada nos segmentos off-road, para máquinas de construção e agricultura, marítimo e de geração de energia, confirmando sua confiabilidade e versatilidade em todos os segmentos.

“Sucesso em todo o mundo, a Família NEF corresponde por cerca de 30% do volume de produção de motores da marca. Sua presença nos novos IVECO Tector comprova a confiabilidade e a excelência reconhecidas pelo mercado”, afirma o presidente da FPT Industrial para América do Sul, Marco Rangel.


PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA
Graças ao sistema de injeção Common Rail de última geração, ao turbocompressor wastgate e à arquitetura sem EGR – Recirculação de Gases de Escape, com menor complexidade, os motores Família NEF entregam uma eficiência ideal, o que resulta em baixo consumo de combustível e um alto desempenho, aliado ao maior torque em baixas rotações. Combinação que utiliza melhor a densidade de potência entregando a melhor eficiência.

O sistema SCR – Redução Catalítica Seletiva – livre de regeneração evita paradas imprevistas. A tecnologia exclusiva utilizada pela FPT Industrial garante a melhor durabilidade e menores custos operacionais, se apoiando em uma experiência consolidada na produção de motores.

“O transporte profissional exige muito mais do que apenas potência. Traz consigo a necessidade de robustez para encarar as difíceis tarefas do dia a dia. Os motores da Família NEF carregam consigo todo esse desafio, entregando durabilidade, economia e facilidade de manutenção, além de estar em sintonia com os principais mercados do mundo, já que o desenvolvimento da FPT Industrial utiliza os mais rigorosos padrões globais”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, André Faria.
FICHA TÉCNICA
Motores FPT Família NEF

N45
Cilindros: quatro, em linha
Tector 9.190
Tector 11.190
Potência: 190 hp
Torque: 610 Nm

Tector 150E21
Tector 170E21
Tector 150S21
Potência: 210 hp
Torque: 750 Nm

N60
Cilindros: seis, em linha
Tector 240E22
Potência: 220 hp
Torque: 680 Nm

Tector 170S28
Tector 170E28
Tector 240E28
Tector 310E28
Potência: 280 hp
Torque: 950 Nm

N67
Cilindros: seis, em linha
Tector 240E30
Tector 260E30 
Tector 310E30
Potência: 300 hp
Toque: 1050 Nm

Postar um comentário

0 Comentários